O antivirus ideal!

Primeiro:

A palavra pode ser escrita de qualquer uma das formas: anti-vírus, anti-virus, antivírus e antivirus.

Afirmo isso por dois motivos: pesquisa no google, e liberdade de expressão, pois eu escrevo do jeito que eu quero e que achar mais prático, então vou optar por antivirus… pq eh mais simples.. =)

Segundo:

Já fui fan do Norton, AVG, AVAST, entre outros, mas cedo ou tarde eu me decepcionava…

Pra quem eu perguntava sobre antivírus me respondia que “nunca peguei um vírus usando o antivirus X”… Mas outro já tinha pego (eu mesmo, muitas vezes).

Quando perguntava para os mais especializados, me respondiam que não há antivirus ideal, até aí ok, não ajudou nada… Mas tb não passou informação errada… :)

A melhor resposta recebi recentemente do meu professor de Redes, na faculdade, que além de dizer que não existe o antivírus ideal, passou algumas recomendações (algumas que já sabia, outras não).

– Utilize o browser firefox, só com isso vc já evita uma enorme gama de vírus!

– Se souber utilizar, prefira o linux… Mas se vc sabe utilizar, com certeza vc já usa, o que torna esta mensagem uma perda de tempo da minha parte… Ou não… :)

– Ao baixar os anexos dos seus e-mails, ou algum arquivo da internet, faça o teste no site www.virustotal.com.br, eles passam todos (ou muitos, 32 na data deste post) antivirus, dos melhores existentes no mercado, e te informa os resultados.
(Essa última foi a melhor do professor, eu mesmo não conhecia…)

PS. Caso não tenha notado, o título é irônico, não existe nada ideal.. :)

Deixe um comentário

