SemSistema®

Após o lançamento do bilhete único, a Lotérica criou e tornou sua marca registrada o termo SemSistema®. O termo foi utilizado em larga escala e hoje já é utilizado em todos os postos de recarga de bilhete único.

Minha motivação pra escrever sobre o assunto foi porque outro dia fui assistir a um filme no Cinemark do Tatuapé, e chegando lá fui informado que eles haviam adotado a ideologia SemSistema®, provavelmente em uma tentativa de criar sociedade com a Lotérica. Por sorte eu ainda tinha a opção do Cinemark do Boulevard, ali do lado, e eles ainda não haviam adotado o SemSistema®, só era pena que o filme começaria dali a 1 hora. Então fui passear enquanto esperava. Passei em uma loja da Claro pra recarregar meu celular, mas eles também estavam adeptos do SemSistema®, o que o torna quase um movimentos de revolução comercial. Por um segundo, confesso que passou pela minha cabeça até tentar passar na Lotérica pra carregar o bilhete único.

Essa espetacular ideologia (ou movimento) está ganhando mais espaço no nosso dia-a-dia. A seguir uma lista dos principais casos de utilização para os dias de hoje:

 

  • “O aluno está SemSistema” – está dormindo na sala de aula.
  • “Meu marido está SemSistema” – broxa.
  • “Minha mulher está SemSistema” – dor de cabeça ou TPM.
  • “A empresa inteira está SemSistema” – funcionários públicos trabalhando <OU> o chefe saiu.
  • “Minha TV está SemSistema” – o “gato” foi cortado.
  • “Minha vida está SemSistema” – sem objetivo.
  • “A privada está SemSistema” – acabou a água ou entupiu.
  • “O humorista está SemSistema” – as piadas não têm graça.

 

A principal vantagem do SemSitema® é que não há argumento contra, o cliente é obrigado a te olhar triste ou nervoso, engolir qualquer coisa que queira dizer, respirar fundo, coçar a cabeça, virar as costas e ir embora. Chorar depois em casa é opcional.

Deixe um comentário

