Conversa com padre

Cena do filme .45 A Vitória é a Vingança (ponto quarenta e cinco, a vitória é a vingança), na igreja um assassino alcoólatra conversa desesperado com o padre, mais ou menos assim:

– Padre, eu quero me tornar um homem bom! Eu quero! Mas eu tenho muita dificuldade. Padre, toda mulher bonita que eu vejo.. eu.. eu sinto uma vontade louca de entrar debaixo da saia dela e.. eu não consigo controlar esses pensamentos..

– E o que você faz meu filho?

– Eu abaixo a cabeça e volto a rezar padre.

– Filho, como você acha que eu me sinto? Vem uma fila de mulheres na minha frente, se ajoelham, abrem a boca, colocam a língua pra fora e dizem “AAAA”.

– O que está falando padre?! O senhor não pode, tem que se controlar… O senhor é um homem de Deus!

– Exatamente filho. Eu sou um homem, com desejos e instintos, como qualquer outro.

– Santo Deus… E o que o senhor faz quando esses pensamentos lhe atacam padre?

– Eu abaixo a cabeça e volto a rezar.

Deixe um comentário

