Piada nova para usuários do Speedy

Os usuários de speedy que não estão a fim de pagar provedor e se conectam com o usuário internet@speedy.com.br, estão vendo a seguinte mensagem ao abrir o browser:

Tendo em vista decisão judicial e administrativa, a Telefônica migrou todos os seus usuários que aderiram ao Plano de conexão à banda larga sem provedor de acesso entre 22 de agosto de 2007 e 14 de julho de 2008 para um provedor de acesso, o A. Telecom, que não apresenta quaisquer das comodidades e serviços usualmente ofertados por provedores de acesso como E-mail, firewall, antivírus, conteúdo, dentre outros.

O resto da mensagem não é importante. Esse trecho tem toda a explicação que precisamos e o que realmente importa: o temeroso aviso sobre o A. Telecom não apresentar “quaisquer das comodidades e serviços usualmente ofertados por provedores de acesso como E-mail, firewall, antivírus, conteúdo, dentre outros”.

Então, caros amigos que não pagam provedor, saibam que, a partir de agora, com o A. Telecom nós não teremos mais o serviço de e-mail do provedor, aquele o qual nunca tivemos, e que não pensávamos em ter, até ler esse aviso e descobrirmos que estamos perdendo algo.

Saibam também que não teremos mais a proteção do firewall do provedor, aquele firewall tão funcional quanto o firewall do Windows.

Não teremos mais proteção contra vírus oferecida pelo provedor. Lembra quando você pagava provedor? Você tinha algum problema com vírus? Você precisava de algum antivírus instalado em sua máquina? Que? Pular esse assunto? Ok.

Também não teremos acesso a conteúdo do provedor, a não ser que digitemos o endereço do provedor na barra de endereços e teclemos <enter>. A, sim, existe o tal conteúdo exclusivo, aquele que é tão acessado quanto o linha 5 do metrô – que, diga-se de passagem, não tem ninguém e é a mais bem cuidada, usada muito para as fotos de  propaganda do metrô.

Entre outros, que provavelmente ninguém conhece ou eram tão funcionais quanto o firewall e antivírus.

Fica aí o aviso dado. E dado novamente toda vez que eu me conecto a internet. Agora precisamos entrar com um novo processo pedindo para eles mostrarem apenas 1 vez o maldito aviso-puxa-saco-dos-provedores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s