Prêmio Tom Brito 2012

Bem vindos a inauguração do Prêmio Tom Brito!

Disclaimer: O Prêmio Tom Brito 2012 tem este nome devido a data da premiação, não se limitando aos lançamentos de 2012. Contudo, lançamentos mais recentes tem prioridade. O prêmio em si é a menção no site, no futuro pretende-se premiar os autores que estiverem vivos com barras de ouro (que valem mais do que dinheiro).

E vamos às categorias…

Game

Slay – Jogo simples e fantástico, de estratégia, que eu costumava jogar no Windows 95 por horas, agora com versão para outros sistemas.

Filme

Carros (2006) – Raros filmes me deixaram com lágrimas nos olhos. Eis um deles.

Menção Honrosa: Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Já é bastante reconhecido e premiado, portanto fica apenas com a menção honrosa.

Teatro

Confesso que essa categoria “sacaneia” o leitor, porque teatro raramente volta após o fim da temporada, se não viu, perdeu. Mas, esta é mais uma grande motivação para não perder os espetáculos que estão em cartaz hoje! :) Agora, sobre o que você já perdeu…

Rock Show: O Musical – Sem dúvida o melhor espetáculo que já assisti, por volta de 2008. Uma verdadeira facada para mim na época (R$35 meia-entrada), mas sem um pingo de arrependimento.

Obs. A agenda do site está mostrando datas de 17/07 à 29/08, mas são referentes à 2008, apenas não retiraram a página.

Livro

Discurso sobre o método para bem conduzir a razão na busca da verdade dentro da ciência – Ou apenas Discruso do Método, possui um título auto-explicativo :) Escrito por René Descartes, e publicado originalmente em Francês, em 1637. Texto básico para qualquer cientista ou filósofo.

Música

Gangnam Style (2012)

(com excelentes variações)

Imagem

Yao Ming (na interpretação “tô nem aê”)

Tecnologia

iPhone – Muitos odeiam, mas qualquer celular que quer ter sucesso hoje em dia se diz um “iPhone killer”. Mesmo a “revolução dos tablets” teve início devido à tecnologia (de tela de toque principalmente) inaugurada e popularizada pelo iPhone.

Site

O Sensacionalista – site humorístico de notícias.

Twitter

@bomdiaporque: “Mau humor 24 horas” – Com citações como “Não consigo entender como alguém põe uma pessoa nesse mundo e depois ainda tem coragem de dizer que a ama”.

Arte¹

We All Want to Be Young (Legendado) – O filme ‘We All Want to Be Young’ é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo. Este filme possui licença aberta pelo Creative Commons. Roteiro e direção: Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues.

(se o vídeo foi removido, veja aqui)

 

1 – Todas as categorias representam artes, e a categoria Arte se refere a uma arte que não se encaixa nas outras categorias. Ou simplesmente que eu quis colocar a mais :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s