Estudantes da USP: Elite Intelectual?

estudante

“Elite intelectual de c# é r#la” está pichado em uma parede, na USP.

Dito isto, gostaria de contar uma história que aconteceu comigo dia desses.

Estava eu, na USP, aproximadamente às 23hs, aguardando em uma das duas filas dos ônibus que nos levariam para a festa do G4. Duas filas organizadas, os estudantes reclamando da demora (com razão), nada de mais até este ponto.

Pouco mais de uma hora de espera depois, um dos responsáveis vem se desculpar pela demora dos ônibus, e explicar que a culpa não era dele. Provavelmente não era mesmo, nem da empresa de ônibus, era simplesmente do transito de SP. Nada de mais até aqui também.

E este mesmo sujeito sugeriu agilizar o processo enquanto o ônibus não chegava – conferir as passagens, e colocar as pulseiras que identificam os alunos. Perfeito.

Um ponto importante: os últimos da fila talvez tivessem que esperar ainda o outro ônibus. Justo, pois chegaram mais recentemente.

Quando, então, ele pediu para que se formasse uma fila (ao invés de usar a atual) em um balcão ali próximo, à uma quadra, atrás de onde estávamos. Os estudantes na fila olharam uns para os outros… e esse pode ser o fim da história.

Não é necessário lembrar que estamos no Brasil. Não é necessário dizer que, em 1 segundo, homens civilizados em uma fila (com muitas damas presentes, isso acho importante dizer), soltaram seus espíritos neandertais, e dispararam em corrida, segurando e empurrando quem estivesse por perto, independente de sexo.

Se não é necessário dizer, por que então estou dizendo?

Porque esta fila, em particular, era formada por estudantes da USP. E, ao contrário de colegas que acharam isso normal, eu ainda não consegui digerir esse acontecimento. E, após uma cena dessas, fica difícil discordar quando leio pichado na parede:

“Elite intelectual de c# é r#la”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s